Os motoristas que trafegam pela rua Marechal Floriano, no centro da cidade, estão preocupados com a falta de visibilidade no cruzamento com a avenida Getúlio Vargas. É que a praça existente no local é tomada por diferentes plantas que crescem ainda mais vigorosas nesta época do ano, dificultando a visão dos condutores.

O cruzamento da rua Marechal Floriano com a avenida Getúlio Vargas tem um histórico de acidentes e mortes. Em abril deste ano, uma mulher de 46 anos morreu depois de se envolver em acidente neste local. Ela seguia pela avenida Getúlio Vargas em sua bicicleta motorizada quando foi atingida por um veículo de passeio. Maria Aparecida Borges de Andrade chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Nesse acidente, o motorista reclamou que a bicicleta motorizada não tinha farol. Para outros condutores que passam pelo local, no entanto, as plantas existentes no cruzamento tornam a visibilidade mais difícil, principalmente à noite. Nessa época do ano, que o mato cresce mais rápido o problema aumenta ainda mais.

Quem passa pelo local todos os dias pede que a prefeitura mantenha os jardins da praça da avenida Getúlio Vargas limpos e podados para amenizar o risco de acidentes. Enquanto isso não acontece, os motoristas devem redobrar os cuidados ao passarem por ali.

Autor: Maurício Rocha