O governador Antônio Anastasia visitou a região no início deste mês, reuniu as lideranças e fez barulho na assinatura da ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da estrada que faz a ligação do distrito de Pindaíbas. Os moradores, tomados pelo entusiasmo, foram em caravana participar da solenidade, mas 10 dias se passaram e nem sinal das tão prometidas máquinas.
A inquietação dos moradores tem motivo. A obra já começou no passado e, quando todos esperavam o fim definitivo da poeira, parou no meio do caminho. Ainda restam cerca de 2,6km para serem pavimentados. O Governo do Estado liberou recursos da ordem de R$ 4,9 milhões para a execução da obra que deverá ser concluída em um ano e meio.
Como as obras ainda não começaram, o prazo estipulado poderá atrasar. De acordo com os responsáveis pela empreiteira vencedora da licitação, o Governo do Estado ainda não emitiu a documentação autorizando o início das obras. E depois que os documentos chegarem , a empresa ainda vai necessitar de um prazo para montar o canteiro de obras.
Com isso, segundo os responsáveis pela empreiteira, neste mês de agosto, não será mais possível iniciar as obras de pavimentação. Como o período chuvoso começa geralmente no mês de outubro nesta região, este ano, o serviço de pavimentação da estrada de acesso a Pindaíbas vai render pouco.
A redação do Patos Hoje tentou contato com a direção do D.E.R em Patos de Minas, mas não conseguiu uma resposta para a demora no início das obras.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]