O fato aconteceu na Rua Espírito Santo por volta das 22h00. Morador vizinho ao local, o Sargento Garcia do Corpo de Bombeiros ajudou a controlar o rapaz. Ele contou que o jovem, identificado como Cristian Kelly da Silva Lemos, 25 anos, estava bastante alterado e dizia que estava sendo perseguido, o que era apenas uma imaginação.
Descontrolado, o jovem tentou invadir a casa do programador de sistemas Francisco Silva, mas acabou sendo contido pelo morador. Ele, então, tentou subir em uma pick up que passava pela rua, mas também não conseguiu. Foi aí que ele se atracou na porta de um Fiat/Uno. Com medo, o motorista acelerou e foi arrastando Cristian pela rua. O jovem foi levado por cerca de vinte metros até que ele caiu ao solo.
Ainda sem ter recobrado a razão e imaginando que estava sendo perseguido, Cristian foi para a casa ao lado e pulou a grade com cerca de 2 metros invadindo o domicílio. Os moradores tiveram que contê-lo e tirá-lo de dentro da casa. Com conversa embaralhada e pedindo socorro a todo momento, Cristian se mostrava em profunda crise psicótica.
A Polícia Militar foi acionada e teve que algemar o jovem. O Samu também foi ao local e conduziu Cristian ao Mini Hospital onde ficou sob cuidados médicos. Ele sofreu escoriações nos pés e braços. Os policiais acreditam que o rapaz teve um surto psicótico após uso excessivo de droga. Os profissionais disseram que o uso de droga pode provocar delírios, inclusive a ideia de que está sendo perseguido. Os moradores tiveram pena da situação.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]