Largados no tempo, os 10 pedalinhos estão cheios de água.
A criançada acostumada a se divertir na Orla da Lagoa Grande sente falta dos pedalinhos. Os equipamentos em forma de patos, que enfeitavam o principal cartão postal da cidade e faziam a alegria das famílias nos finais de semana, foram retirados há alguns dias e estão largados, acumulando água, no barracão da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Largados no tempo, os 10 pedalinhos estão cheios de água. Os próprios funcionários da Prefeitura temem que eles se transformem em criadouros do mosquito aeds aegypti, transmissor da Dengue. A direção do Programa Municipal de Combate a Dengue garante, no entanto, que o local recebe tratamento especial com larvicida para evitar o problema.

O secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, informou que os pedalinhos foram retirados da Lagoa Grande para serem reformados. Ele informou que os equipamentos estão danificados, entrando água e necessitando de reparos urgentes. Segundo o secretário, o trabalho já começou a ser feito.

Fábio Amaro informou que a conclusão da manutenção dos pedalinhos está dependendo apenas do conserto dos patinhos, que são feitos de fibra e dependem de empresa particular. Ele destacou que os procedimentos já estão sendo feitos para a realização dos reparos.

O secretário de cultura garantiu que os pedalinhos estarão de volta à Lagoa Grande ainda este mês. Fábio Amaro adiantou ainda que está preparando um projeto especial que vai movimentar o principal cartão postal da cidade. Sem dar detalhes da proposta, o secretário destacou que o projeto será lançado nos próximos dias.

Autor: Maurício Rocha