A Polícia Civil de São Gotardo em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Uberlândia prendeu nessa quarta-feira (28) um homem de 29 anos que estava foragido da justiça de duas comarcas, Patrocínio e Carmo do Paranaíba. Vagner Borges que possui extensa ficha criminal também foi preso por roubo em duas lojas de celulares e tráfico de drogas.

As investigações realizadas pela PC começaram depois de um roubo a uma loja de aparelhos celulares ocorrido em 25 de janeiro em São Gotardo. Após ser levantada a informação de que os telefones roubados estavam sendo comercializados em Uberlândia, os investigadores de São Gotardo deslocaram até lá onde iniciaram os levantamentos.

No decorrer das investigações, os Policiais Civis receberam a informação de que havia acabado de ocorrer outro Roubo em São Gotardo com as mesmas características do que já estava sendo apurado, mas dessa vez em uma loja credenciada da TIM.

Diante do novo crime praticado, os Policiais intensificaram os trabalhos e levantaram as informações do suspeito de ter cometido o roubo. Nesse passo, os investigadores chegaram até um condomínio em Uberlândia, precisamente no bairro Jardim Holanda, onde foi realizada a abordagem e prisão em flagrante de Vagner.

Na oportunidade, os investigadores surpreenderam Vagner no interior de um Fiat/Palio, os aparelhos celulares e tablets roubados no início daquela manhã, último dia 18, em mais uma loja de celulares de São Gotardo.

Após abordar o autor, os Policiais foram até o apartamento do suspeito, onde foram localizadas uma grande quantidade de crack e uma pistola de pressão utilizada no crime. No apartamento, os policiais ainda apreenderam uma blusa de moleton, de cor preta, idêntica à utilizada pelo autor do roubo em São Gotardo.

Com todas as provas, ficou provado que Vagner foi mesmo o autor dos roubos em São Gotardo. Na tentativa de escapar da prisão, ele ainda teria se identificado para os policiais dando outro nome, o que foi descoberto pelos investigadores. Ele vai responder também por falsidade ideológica. E não parou por aí. Com a devida identificação, os policiais descobriram que havia dois mandados de prisão contra o autor, um expedido pela comarca de Carmo do Paranaíba e outro pela de Patrocínio.

Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado de São Gotardo, Dr. João Henrique, em parceria com a Delegacia Regional de Uberlândia. Os policiais destacaram que o trabalho tirou de circulação um indivíduo com extensa ficha criminal. O acusado possui registros policiais por tráfico de drogas, furto, ameaça, receptação, roubo e até estupro. Com a prisão, ele deve ficar um bom tempo atrás das grades.

Autor: Farley Rocha