As revoadas ao nascer do sol proporcionaram um belo espetáculo da natureza.
Quem disse que a Lagoa Grande de Patos de Minas não tem mais os patos que deram origem ao nome da cidade? Está certo que a lagoa é outra, que aquela do início da cidade já nem existe mais, mas as aves continuam por aqui e nesta manhã elas deram um espetáculo no principal cartão postal de Patos de Minas.

As pessoas que levantaram cedo para fazer caminhada na Orla da Lagoa Grande foram brindadas pela alegria de pássaros selvagens conhecidos como pato d'água, mergulhão ou biguás. Entre um mergulho e outro, as aves se deliciavam com os mais diversos peixes. As revoadas ao nascer do sol proporcionaram um belo espetáculo da natureza. E eles não estavam sozinhos. Garças também podiam ser vistas no lugar.

Quem parou para apreciar o espetáculo da natureza não deixou de se preocupar, no entanto, com a degradação do principal cartão postal de Patos de Minas. O barro avança a cada dia e já toma conta de uma grande parte da Lagoa Grande. Teve gente que tirou tempo para fincar um cartaz em protesto contra a situação.

Na última semana, lideranças do município se reuniram com representantes do Ministério Público em busca de uma solução para o problema. A Prefeitura e a Copasa vão realizar um estudo para definir o tipo de serviço que será feito no local para a retirada do barro que toma conta de parte da Lagoa Grande.

Autor: Maurício Rocha