A casa foi construída bem no meio da rua e impede o prolongamento e pavimentação da via.
A confusão entre o que é público e o que é privado causa situações inusitadas em Patos de Minas. Invasão de espaços destinados a praça e áreas de preservação permanente são os mais comuns. O caso mais curioso, no entanto, acontece no bairro Céu Azul. Uma casa foi construída bem no meio da rua e, como se não bastasse, um depósito de areia foi construído no local e funciona como uma empresa.

Quem passa pela rua Dr. Josef Borges de Queiroz, no bairro Céu Azul fica sem entender. A casa está construída bem no meio da via pública, impedimento o prolongamento. E além de estar em área invadida, a estrutura foi construída de forma irregular. Não há indícios de moradores no local, mas a casa tem dono e é guardada com cuidado.

Se a casa no meio da rua é de causar estranheza, pior ainda é um depósito de areia funcionando no local. Ele ocupa um quarteirão inteiro e funciona como uma empresa constituída normalmente. Nesse caso, a rua foi totalmente interditada para o funcionamento do depósito. Existe inclusive uma cerca no local.

De acordo com o secretário de governo, Marcos André Alamy, a rua terá que ser aberta, inclusive para o funcionamento de duas empresas que estão sendo construídas no local. Um dos galpões está em fase adiantada de construção, mas só poderá começar a funcionar depois que a rua estiver aberta e pavimentada.

Marcos André disse também que o proprietário do depósito de areia já foi notificado para interromper as atividades no local e para liberar a área para que o prolongamento da rua seja feito. Com relação a casa, o secretário informou que o município entrou com uma ação na Justiça para que seja feita a demolição do imóvel.

Autor: Maurício Rocha