Embalagens de todos os tamanhos chegam a todo instante no Escritório Paroquial.

O rompimento das barragens no município de Mariana já é considerado o maior desastre ambiental da história de Minas. A lama continua descendo pelo Rio Doce e fazendo vítimas. Além das centenas de pessoas que perderam tudo, outras milhares estão sem água potável. Um drama que mobiliza voluntários e põe a prova a solidariedade dos brasileiros. Os patenses fazem campanhas para arrecadar água mineral.

A iniciativa é da Ordem Franciscana, da Juventude Franciscana e dos Freis Capuchinhos de Patos de Minas. A Campanha foi aberta nessa segunda-feira (16) e tem o encerramento previsto para a próxima sexta-feira (20) quando os donativos serão levados em um caminhão para Governador Valadares. A cidade é abastecida pelo Rio Doce que também foi atingido pela lama.

O objetivo da campanha é arrecadar o maior volume possível de água mineral. E as doações não param de chegar. Embalagens de todos os tamanhos chegam a todo instante no escritório paroquial da Igreja de Santa Terezinha na avenida Paranaíba. A solidariedade dos patenses tem deixado os voluntários entusiasmados.

As doações podem ser feitas até a próxima sexta-feira (20) no horário de 8h às 17h, quando o caminhão cedido pela Cemil deixará a cidade carregado de água para matar a sede das vítimas da maior tragédia ambiental da história de Minas Gerais.

Autor: Maurício Rocha