O casal foi levado para a delegacia juntamente com a garrafa de pinga e o canivete.

O fato aconteceu em Lagoa Formosa nessa sexta-feira (20). A garota de 13 anos filha do casal teria sido agredida e ameaçada de morte. O menino de 5 anos foi encontrado em casa todo molhado e com fome. A própria filha foi quem denunciou os pais após conseguir sair de casa e procurar ajuda. O casal foi preso com sintomas de embriaguez.

De acordo com o Cabo Luis Martins, o Conselho Tutelar de Lagoa Formosa foi que acionou a Polícia Militar após a garota procurar o Centro de Referência e Assistência Social-CRAS da cidade. A menina contou que havia sido agredida e também ameaçada de morte. Impedida de sair, ela esperou uma oportunidade e conseguiu procurar ajuda.

Os policiais então começaram os patrulhamentos e conseguiram encontrá-los. O pai, Jailson Ventura Lima, 34 anos, foi preso em um bar com sintomas de embriaguez. Ele portava um canivete. A mãe, Maria Aparecida Honorato de Souza, 37 anos, foi encontrada em casa, no Bairro Bela Vista, fazendo a ingestão de pinga. Uma garrafa de Pinga 29 pela metade e o canivete foram apreendidos.

O menino estava na residência molhado e com fome. O policial contou que os pais, que são da Bahia e possuem outros filhos naquele estado, já haviam perdido a guarda dos filhos anteriormente. Os dois menores foram amparados pelo Conselho Tutelar e levados para uma entidade de assistência em Patos de Minas, onde permanecerão até a decisão judicial.

Jailson e Maria Aparecida foram presos por agressão, ameaça, maus tratos e porte ilegal de arma branca. Eles foram encaminhados para a delegacia de Patos de Minas para as demais providências. Os militares acreditam que o uso de álcool em excesso tenha contribuído com os crimes contra os próprios filhos. Provavelmente devido ao vício, a aparência envelhecida do casal também chamou a atenção.

Autor: Farley Rocha