Bueiros construídos pela empreiteira estão abertos e podem provocar acidentes graves.
As obras na avenida Ivan Borges Porto estão no mesmo estágio de dois meses atrás, paradas e mal sinalizadas. Quem precisa passar pelo local diariamente reclama da poeira, dos buracos e da demora da Prefeitura para encontrar uma solução para o problema. Com o fechamento das entradas do Parque Municipal do Mocambo o risco de acidentes no local é ainda maior.

Foi no dia 07 de julho deste ano, que o prefeito Pedro Lucas anunciou o rompimento com a empreiteira responsável pela obra. Na época, as obras já estavam paralisadas e a empresa demonstrava incapacidade de concluir o projeto. A Administração Municipal prometeu buscar outros meios para terminar o serviço. De lá para cá pouca coisa mudou.

Os buracos estão por toda a parte. Bueiros construídos pela empreiteira estão abertos e podem provocar acidentes graves. A rua dos Miosotes e a rua Cristino Vida, que se encontram em frente o Parque Municipal do Mocambo estão interditadas, mas a sinalização é precária e condutores de veículos, ciclistas e pedestres passam pelo local.

Para chegar até o Conservatório Municipal, os condutores trafegam em apenas uma das pistas da avenida Ivan Borges. Com o fechamento das entradas no Parque Municipal do Mocambo, o movimento no local é ainda maior. A poeira castiga os moradores e os estudantes do SENAC e o risco de acidentes no local é grande. Os usuários cobram da Prefeitura uma solução mais rápida para o problema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a obra encontra-se sinalizada com as interdições necessárias conforme trabalho realizado pela Diretoria de Trânsito da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. O processo licitatório está em andamento e seguindo os trâmites legais. Haverá nova licitação e a empresa ganhadora executará o término da obra sendo, canalização do córrego da Caixa D'água com a devida drenagem e pavimentação, urbanização e guarda corpo.

Autor: Maurício Rocha