As obras de construção da creche-escola no bairro Nossa Senhora de Fátima foram interrompidas mais uma vez.
Uma novela que parece não ter fim. As obras de construção da creche-escola no bairro Nossa Senhora de Fátima foram interrompidas mais uma vez. Nessa segunda-feira (05) nenhum funcionário apareceu para trabalhar. Eles reclamam falta de pagamento dos salários. Os moradores das imediações estão preocupados com a situação.

A creche-escola no bairro Nossa Senhora de Fátima está sendo construída com recursos do Governo Federal e da Prefeitura. São cerca de R$ 900 mil para uma estrutura de 1800 metros quadrados capaz de abrigar até 240 crianças. A obra está em fase de acabamento, mas no ritmo em que está ainda vai longe.

A construção começou em 2009 e já era para estar pronta. Mas lá se vão quase 3 anos e nada de conclusão. O atraso é provocado por inúmeras paralisações por parte da empreiteira responsável pela obra. No ano passado a Prefeitura perdeu a paciência e ameaçou cancelar o contrato. A iniciativa fez com que a empresa retomasse a construção até a última sexta-feira, quando a obra parou de novo.

De acordo com Danilo Melo, um dos quatro funcionários que trabalham na construção, a paralisação é para cobrar da empreiteira o pagamento dos salários. A expectativa é de que isso aconteça mais rápido. Os moradores não veem a hora de poderem usufruir da creche-escola. O presidente da Associação de Moradores, Abílio Mota, diz que muitas famílias serão beneficiadas.

As mães, no entanto, vão ter que esperar um pouco mais. Apesar de estar na fase de acabamento, segundo Danilo, ainda serão necessários mais dois meses para que a obra seja concluída.

Autor: Maurício Rocha