Esta semana, as máquinas e homens de uma das frentes de trabalho chegaram à chamada “Curva da Morte”.
As obras de recuperação da BR 365 avançam em ritmo acelerado. Esta semana, as máquinas e homens de uma das frentes de trabalho chegaram à chamada “Curva da Morte”, que fica a apenas 15 quilômetros do Trevo da Pipoca. Os motoristas que precisam trafegar pela rodovia em obras e que tiverem horário marcado, devem sair de casa um pouco mais cedo para compensar o tempo de parada.

O Governo Federal está investindo quase R$ 70 milhões na recuperação do trecho de 134 quilômetros entre Patos de Minas e a BR 040. A pavimentação da rodovia estava em situação precária e precisava de uma restauração completa. É exatamente o que está sendo feito. O projeto elaborado pelo DNIT prevê a substituição da pavimentação e a reconstrução da base nos trechos mais danificados.

As obras tiveram início no mês de junho e seguem em ritmo acelerado em duas frentes de trabalho. Pelo contrato com o Departamento de Infraestutura de Tranpsortes-DNIT as empreiteiras têm até janeiro de 2015 para concluir o serviço, mas segundo o superintendente do órgão, Saulo Morais, a previsão é de que o serviço de restauração esteja pronto até março do ano que vem.

Enquanto isso, os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos. Muitos ignoram os limites de velocidade e saem em alta velocidade para recuperar o tempo perdido nas paradas programadas pelas empreiteiras. O DNIT pede que os condutores de veículos tenham um pouco mais de paciência e colaboração com as obras que vão ser úteis para toda a comunidade.

Autor: Maurício Rocha