As máquinas da empreiteira responsável pelos serviços de canalização finalmente voltaram para o local.
A terça-feira (24) foi de alivio para os moradores da avenida Ivan Borges Porto. As máquinas da empreiteira responsável pelos serviços de canalização finalmente voltaram para o local. A expectativa agora é de que os serviços sejam concluídos o mais rápido possível. A novela em torno das obras na Ivan Borges se arrasta desde maio.

A empreiteira responsável pela obra decidiu interromper os serviços depois que a Prefeitura negou assinar um aditivo no valor de R$ 350 mil. O dinheiro extra, segundo a empresa, era para cobrir as despesas com a alteração no projeto. O trecho da canalização coberto foi ampliado por determinação da Prefeitura, aumentando o custo da obra.

A paralisação deixou os moradores irritados. Eles fizeram protestos com faixas e cartazes e exigiram a retomada das obras. No início do mês o Prefeito Pedro Lucas chegou a informar que as obras seriam retomadas imediatamente, que aceitou assinar o aditivo exigido pela empresa. O projeto, no entanto, precisou ser readequado e só agora as obras puderem ser reiniciadas.

Na tarde dessa terça-feira (24), máquinas e homens da empreiteira responsável pelo serviço já trabalhavam no local. A conclusão da obra depende da conclusão da canalização e de toda a pavimentação da via. Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Nelson Nogueira, a expectativa é de que a obra seja concluída em quatro meses. Com os aditivos, o valor total da obra vai ultrapassar R$ 3 milhões.

Autor: Maurício Rocha