Com uma estrutura precária, Patos de Minas sofre a cada chuva. Os buracos se multiplicam na frágil pavimentação e se transformam em verdadeiras crateras nas vias em que não há rede pluvial. Na avenida Tomaz de Aquino boa parte do asfalto foi levada pela enxurrada. Cansados de esperar uma ação da Prefeitura, os moradores deixaram um protesto irônico no cavalete.
Mas a situação é pior para os poucos moradores que ainda permanecem em suas moradias na rua Eliza Pereira Fonseca no bairro Rosário. Uma obra inacabada no local danificou a pavimentação e a enxurrada que desce por ali deixou a via praticamente intransitável. Um morador registrou em vídeo a força da correnteza.
A prefeitura tinha acabado de despejar terra na via para tampar os buracos. Assim que os caminhões deixaram o local veio a chuva. O temporal que caiu no final da tarde dessa sexta-feira durou apenas 10 minutos, mas foi o suficiente para levar embora toda a terra usada pelos funcionários da Prefeitura para deixar a via em condições de tráfego. O proprietário da caminhonete estava preocupado em tirar o veículo do local.
Os moradores vêm cobrando uma solução da Prefeitura. A obra orçada em R$ 5 milhões na época deveria ter sido concluída há mais de um ano.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]