Diversas atividades estão sendo realizadas na Semana do Meio Ambiente.

Diversas atividades estão sendo realizadas em Patos de Minas para conscientizar as pessoas sobre a importância do meio ambiente. Blitz no centro da cidade, plantio de árvores e apresentação de vídeos para estudantes, palestras e exibição de filme estão entre as atividades. A Semana do Meio Ambiente vai até domingo (14).

A 3º Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMMA 2015) começou na terça-feira (09) com atividades em praticamente todas as escolas da cidade. No primeiro dia, as escolas plantaram uma muda de Pau Brasil, uma árvore que além de ajudar a preservar o meio ambiente possui uma simbologia muito forte para o país.

Durante a blitz, desenvolvida na Avenida Getúlio Vargas, foram apresentadas à população informações ambientais, exposições de fotos, mostras do Exponascentes e Mocambo Vivo, além da distribuição de saches de sementes, lixocar e material informativo. O Sest/Senat também participou da Blitz, trazendo para a praça a exposição do Programa Despoluir. A empresa de consultoria Água e Terra mostrou seus produtos e trabalhos aos presentes.

Nesta quarta-feira (10), a Escola Municipal João Gualberto de Amorim apresentou um vídeo que mostra a importância da água para as pessoas. No vídeo, um personagem apresenta uma carta escrita no ano de 2070, informando o que será da humanidade se não houver preservação ambiental hoje. O vídeo chocante serve para as pessoas refletirem.

A Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que nesta quinta-feira (11), a agenda da SEMMA 2015 continua com os seguintes eventos: às 14 horas, na sala Esmeralda da CDL acontece a Mesa Redonda com técnicos da área sobre o tema Conservação do Solo em nossa Terra, com técnicos da área. À noite, haverá a exibição do filme O Sal da Terra, documentário sobre a vida do fotógrafo brasileiro e protetor das florestas, Sebastião Salgado, que concorreu ao Oscar deste ano, na categoria documentário estrangeiro. O filme será exibido às 19 horas no Teatro Municipal com entrada franca.

Autor: Farley Rocha