Esta que aparece em cima do caminhão guincho é só mais uma que foi retirada das ruas nos últimos dias pela Polícia Militar.
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais – Detran-MG – levou cerca de 700 veículos a leilão no último mês em Patos de Minas. Alguns estavam em bom estado de conservação. Outros foram vendidos apenas como sucata e deveriam ser usados para retirar peças. Mas muitos deles voltaram para as ruas, contrariando a lei. Eles estão sendo apreendidos.

Os compradores que adquiriram veículos como sucata foram informados de que eles não poderiam voltar para as ruas. Nesses casos, segundo o delegado de trânsito, Bruno do Carmo Garcia, os quatro últimos números do chassi são picotados para que evitar qualquer tipo de fraude com o veículo. Mesmo assim, muitos compradores insistem em burlar a lei.

Um mês após a realização do leilão, diversos veículos comercializados já foram apreendidos e voltaram para o pátio do Detran. As motocicletas RD 135 são a maioria. Esta que aparece em cima do caminhão guincho é só mais uma que foi retirada das ruas nos últimos dias pela Polícia Militar.

O Delegado de Trânsito, Bruno do Carmo Garcia, alerta aos compradores que os veículos vendidos como sucata não podem voltar a circular, devendo ser usados apenas para a retirada de peças. Ele ressaltou que os veículos flagrados no trânsito serão apreendidos e que o proprietário vai perder o bem.

Autor: Maurício Rocha