Os motoristas da empresa Pássaro Branco trabalham nesta terça-feira (17) com os faróis dos ônibus ligados.
Um protesto silencioso para chamar a atenção para os problemas enfrentados pelo transporte coletivo urbano de Patos de Minas. Os motoristas da empresa Pássaro Branco trabalham nesta terça-feira (17) com os faróis dos ônibus ligados. A categoria luta por melhores salários e melhores condições de trânsito e o Sindicato do Transporte Público promete adotar medidas mais drásticas se nenhuma decisão for tomada.
Os profissionais do transporte público reclamam das condições de trabalho. De acordo com Edson Ferreira da Silva, presidente do SINTRUB, os ônibus não conseguem trafegar a mais de 12 km por hora no trânsito caótico de Patos de Minas. Desta forma, os motoristas não conseguem chegar ao destino no horário e acabam recebendo todas as reclamações dos passageiros. “O motorista entra no ônibus e se estressa na primeira viagem”, reclama.

O Sindicato do Transporte Urbano de Patos de Minas também reclama de salários. Segundo o presidente do SINTRUB as perdas salariais se acumulam nos últimos quatro anos. Edson reclama que a data-base está vencida há dois meses e que nenhuma proposta foi feita até agora. O Sindicato promete adotar medidas mais rigorosas se nada for feito.

Edson não descartou a possibilidade de uma paralisação do transporte coletivo urbano de Patos de Minas nos próximos dias. Uma nova assembléia deverá ser realizada ainda esta semana.

Autor: Maurício Rocha