O carro ficou totalmente destruído. Uma das rodas chegou a ser arrancada do automóvel.
O grave acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (09) no KM 247 da BR 354, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa. O motorista do Renault/Duster, João Maria da Silva, 57 anos, teria perdido o controle da direção e saído da pista pela contramão de direção. A mulher e a sogra que também estavam no veículo ficaram feridas e tiveram que ser atendidas.

De acordo com o Sargento Sávio da Polícia Militar Rodoviária, o motorista relatou que seguia de Ibiá com destino a Brasília quando teria tentado apanhar uma rapadura que estava abaixo do painel e acabou perdendo o controle. O carro invadiu a contramão, desceu o barranco, bateu em uma árvore e seguiu pelo mato por cerca de 150 metros até subir em um barranco e tombar. A sorte é que nenhum veículo seguia em sentido contrário.

A sogra do motorista foi quem levou a pior. Ela foi arremessada para fora do veículo e foi levada para o Hospital Regional sentindo muitas dores. João Maria e a esposa também tiveram que ser socorridos até o Hospital Regional. Eles foram levados conscientes por ambulâncias de Lagoa Formosa e também por uma unidade do SAMU.

Mesmo sem unidade de resgate- duas por problemas mecânicos e outra por falta de combustível- o Corpo de Bombeiros foi até o local para ajudar no socorro às vítimas. Muitas pessoas pararam no local para ver o que havia acontecido. O carro ficou totalmente destruído. Uma das rodas chegou a ser arrancada do automóvel. Marcas do carro ficaram pelo mato.

O policial militar orientou os motoristas a nunca tentarem apanhar algo no veículo durante a condução. Ele pediu às pessoas para escolherem um local seguro e parar o carro para se manterem concentrados. As autoridades também orientam as pessoas a sempre respeitarem a sinalização e as leis de trânsito, principalmente nesta época de férias em que o trânsito fica intenso nas rodovias.

Autor: Farley Rocha