Luismar foi indiciado por dois crimes e terá que responder o processo inicialmente fechado.

O motorista que atropelou e matou uma aposentada de 84 anos na tarde desse domingo (31) no bairro Coração Eucarístico em Patos de Minas foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro nesta manhã. Ele foi indiciado por dois crimes e terá que responder o processo inicialmente fechado. O acidente chocou os moradores.

Minervina Pereira de Araújo varria a porta de casa na avenida Prefeito Genésio Garcia , no bairro Coração Eucarístico, quando o veículo desceu de ré. A aposentada teria sido atropelada em cima da calçada e ficou debaixo do veículo que só parou depois de bater em uma árvore existente no local. A mulher morreu na hora.

O acidente causou revolta e o motorista e os dois adolescentes que estavam no carro tiveram que ser retirados pela Polícia Militar, já que havia ameaça de linchamento por parte de alguns moradores do Coração Eucarístico. O pedreiro Luismar Miranda Gonçalves, 38 anos, foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e permaneceu preso.

Luismar passou pelo teste do etilômetro e foi reprovado. O exame constatou que ele continha 0,67 miligramas de álcool por litro de sangue. Além disso, a carteira de habilitação do condutor estava vencida há mais de 30 dias.

Ouvido pelo delegado Luiz Mauro Sampaio, o pedreiro, que não tinha nenhuma passagem pela polícia, foi indiciado por dois crimes. Ele deverá responder por homicídio doloso pela morte da aposentada e também pelo crime de embriaguez ao volante. Não foi arbitrada fiança e o pedreiro foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro.

Autor: Maurício Rocha