Fernando teve que ser imobilizado ainda dentro do carro para depois ser levado até o Hospital Regional.
O acidente aconteceu por volta das 18h dessa sexta-feira (17) no cruzamento da Rua Doutor Marcolino com a avenida Brasil. A batida envolveu 3 carros de passeio que seguiam no mesmo sentido. O condutor da pick up Fiorino é que teria provocado a batida.

De acordo com informações da Polícia Militar, a pick up bateu na traseira do Ford/Fiesta que acabou batendo no VW/Gol que seguia logo à sua frente. Fernando César dos Reis, motorista do Fiesta, acabou ferido e foi socorrido até o Hospital Regional.

O motorista da Fiorino, Jeferson Luiz da Silva, 22 anos, e o condutor do Gol, Leonardo Queiroz Marques, 48 anos, nada sofreram com o impacto. Jeferson informou aos policiais que o condutor do Fiesta teria freado bruscamente. A frente da pick up ficou bastante danificada e a parte traseira do gol teve apenas pequenos danos.

Fernando foi quem levou a pior. Com o impacto na parte traseira do seu veículo, ele foi arremessado para frente e para trás, acontecendo o chamado “efeito chicote”, provocando muitas dores na região do seu pescoço. Ele teve que ser imobilizado ainda dentro do carro para depois ser levado até o Hospital Regional.

Como a via estava bastante movimentada, os policiais da Polícia Rodoviária que passavam pelo local no momento da batida tiveram que controlar o tráfego para possibilitar que o SAMU fizesse o socorro. E não foi fácil. Só com a ajuda de alguns voluntários ligados a área da saúde, que os profissionais do SAMU conseguiram imobilizar Fernando e o levar até a ambulância.

O motorista foi levado ao hospital consciente, com suspeita de lesão na região da coluna cervical. O proprietário da Fiorino que pertence a uma empresa de vidraçaria compareceu ao local e se responsabilizou pelos prejuízos. Todos os veículos estavam regulares e foram liberados para seus donos.

Autor: Farley Júnio