José Vicente Caixeta e a passageira Maraísa da Silva Caixeta tiveram que ser socorridos por uma unidade do SAMU.
A semana começou com violência no trânsito de Patos de Minas. Diversos acidentes foram registrados no perímetro urbano, nessa segunda-feira (08), deixando prejuízos e muitas vítimas, inclusive uma fatal. A maioria dos acidentes foi provocada por imprudência e desrespeito às leis de trânsito.

Na avenida Brasil a condutora de uma motocicleta ficou ferida depois de ser atingida por um veículo. A condutora do carro fez a conversão à esquerda para entrar na rua Minas Gerais e não percebeu a aproximação da moto. Maria Jolina Rodrigues foi jogada ao solo e reclamava de dores na cabeça. Ela foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional.

No início da noite, um acidente no bairro Jardim Céu Azul deixou duas pessoas feridas. A motocicleta conduzida por José Vicente Caixeta trafegava pela rua Padre Antônio Dias em direção ao 15º BPM quando um veículo cruzou à sua frente. Era um Vectra de cor verde que não parou e foi perseguido por pessoas que presenciaram o acidente.

Mesmo sendo alertado por testemunhas, o condutor do Vectra com placas de Araxá foi embora sem prestar socorro às vítimas. A placa do veículo foi repassada para a Polícia Militar. O condutor da motocicleta, José Vicente Caixeta e a passageira Maraísa da Silva Caixeta tiveram que ser socorridos por uma unidade do SAMU e encaminhados para o Hospital Regional.

O acidente mais grave aconteceu por volta das 19h30. Um homem de 39 anos que trafegava pela rua Major Gote tentou atravessar uma das pistas da avenida Paranaíba, fora da faixa de pedestre e sem observar a movimentação do trânsito e acabou sendo atingido por um ônibus. Ele bateu a cabeça e morreu na hora.

O trânsito de Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. A frota aumentou e os acidentes mais ainda. Os motociclistas são as principais vítimas. As autoridades de trânsito recomendam que as pessoas respeitem as regras de trânsito, reduzam a velocidade e redobrem os cuidados para evitar as batidas.

Autor: Maurício Rocha