O veículo e o equipamento de som foram apreendidos e levados para o pátio da Polícia Civil.
Um motorista de 35 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas nesta madrugada acusado de perturbar o sossego alheio. Além disso, o homem apresentava sintomas de embriaguez. O veículo e o equipamento de som foram apreendidos e levados para o pátio da Polícia Civil.

Os órgãos de defesa social reforçaram o combate à perturbação do sossego em Patos de Minas nos últimos dias. Os veículos que abusam do volume do som automotivo estão sendo apreendidos. Por último, algumas medidas ainda mais rigorosas chamaram a atenção e geraram polêmica. A Justiça determinou a doação de equipamentos de som apreendidos por perturbação para instituições de caridade.

Mas isso não foi o suficiente para frear o abuso de alguns proprietários de sons automotivos. Casos de perturbação de sossego ainda foram registrados e nesta madrugada, a Polícia Militar apreendeu uma caminhonete com um potente equipamento de som na traseira. De acordo com o tenente Duarte, o veículo é um mini trio elétrico que faz muito barulho.

A viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Vila Garcia quando deparou com o veículo. A abordagem aconteceu no cruzamento das ruas Rogério Severino de Almeida e Otávio Borges. O motorista não reagiu. Ele disse que usa o equipamento esporadicamente para animar festas em comunidades rurais, como quermesses e folias de reis. Mesmo assim, o equipamento foi apreendido, juntamente com a caminhonete.

Autor: Maurício Rocha