É cada dia mais comum ver motociclistas desrespeito as placas de sinalização na região central.
Encontrar uma vaga de estacionamento na região central de Patos de Minas é tarefa difícil. A situação ficou ainda pior depois que os motociclistas se sentiram no direito de ocupar as vagas destinadas aos carros. É cada dia mais comum ver motociclistas desrespeitando as placas de sinalização na região central.

Mais acostumados com a falta de estacionamentos, os motoristas já não se importam de andar algumas quadras para chegar ao lugar desejado. A maioria dos motociclistas, no entanto, não gostam de perder tempo com caminhada, mesmo que para isso tenha que desrespeitar as regras de trânsito e o espaço do outro.

Na rua Olegário Maciel, na rua José de Santana e até mesmo na rua Major Gote é comum ver motocicletas estacionadas entre os carros. Próximo à lotérica, na rua Major Gote, existem dois estacionamentos exclusivos para motos, mas alguns motociclistas preferem desrespeitar a sinalização para não ter que andar alguns metros.

E nem as vagas destinadas a veículos oficiais estão sendo respeitadas. A motoneta deixada no espaço destinado à Prefeitura teve que ser retirada por um guincho. Ela foi apreendida pela Polícia Militar e o proprietário foi multado por estacionar em local proibido. Segundo o sargento Lacerda, esse tipo de problema tem ocorrido com frequência.

Esse tipo de infração cometida pelos motociclistas pode acarretar multa de R$ 53,00, além da perda de 3 pontos na carteira e apreensão do veículo. A solução para a falta de estacionamentos no centro da cidade, no entanto, depende de um controle maior da Prefeitura. Os comerciantes cobram o retorno do Estacionamento Rotativa Zona Azul e a contratação dos agentes de trânsito.

Autor: Maurício Rocha