O motorista do caminhão, Rômulo Vitor, informou que seguia na Rua Ouro e realmente parou na esquina. Ele disse que acelerou quando viu que a caminhonete se aproximava ao longe na avenida. Rômulo afirmou que depois de avançar parou no meio da pista por causa de um ciclista, no entanto, ele disse que o outro motorista teria que ter visto o caminhão. Ele falou que o outro motorista não conseguiu parar por causa de problemas no freio.
Por outro lado, o motorista da caminhonete, Raimundo Expedito da Silva, contou que foi o caminhoneiro que avançou a parada obrigatória e ele não pôde evitar o impacto. Raimundo negou que seu veículo estivesse com qualquer problema. Os dois não chegaram a um acordo e os policiais os orientaram sobre os procedimentos para acionar a justiça. Os veículos que ficaram no meio da esquina tiveram apenas pequenos danos.
Para registrar a ocorrência, os policiais tiveram que interditar o cruzamento com cones para evitar um novo acidente. Durante isso, alguns motociclistas desrespeitaram essa interdição e foram multados pelos policiais. Um deles, que trabalha em uma aloja de tintas próximo ao local, acabou preso.
De acordo com o Soldado Helder, o jovem teria desrespeitado a interdição e ainda teria transitado pelo local com a viseira do capacete levantada. Segundo o policial, o jovem foi avisado que seriam confeccionadas as multas e ele deixou o local. Depois de alguns minutos, ele voltou e questionou novamente sobre as multas.
Quando recebeu a reafirmação, na frente dos motoristas e de membros da imprensa, ele passou a ameaçar o militar. Depois das ameaças, ele foi para a loja onde acabou preso pelos policiais e conduzido até a delegacia para as demais providências. O soldado Helder alertou a todos a respeitarem a interdição da pista em caso de acidente.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]