O trecho onde a canalização foi concluída começa a ser preparado para ser pavimentado.
A movimentação de máquinas e de funcionários da empreiteira responsável pelas obras na avenida Ivan Borges Porto não foi suficiente para amenizar a desconfiança dos moradores e comerciantes das imediações. As obras tiveram início em 2012 e entre paralisações e protestos seguem sem terminar até hoje.

As obras de canalização na avenida Ivan Borges Porto eram necessárias para conter as inundações no local. A água das chuvas descia com força, causando muitos estragos. O início dos serviços foi comemorado pelos moradores e comerciantes das imediações, mas a obra acabou se transformando em um pesadelo.

Há cerca de um ano e meio os moradores do local convivem com o barro e a poeira e com a incerteza com relação à conclusão das obras. Na última semana, os funcionários da empreiteira retomaram os serviços. O trecho onde a canalização foi concluída começa a ser preparado para ser pavimentado. A informação que chegou aos moradores, no entanto, não é das mais animadoras.

De acordo com os moradores, a notícia que teria vindo dos próprios funcionários da empreiteira é de que a pavimentação na avenida Ivan Borges Porto só seria feita no mês de junho. Eles querem que as autoridades do município interfiram para solucionar de vez o problema.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o prefeito Pedro Lucas informou que já notificou a empresa responsável pela obra e disse que ela poderá ser multada se os prazos previstos para a conclusão dos serviços não forem cumpridos.

Autor: Maurício Rocha