Aurélio Rocha, morador da praça e presidente do CONSEP Centro

Moradores das imediações da Praça Antônio Dias não querem a realização do Carnaval no Local. Eles fizeram um abaixo assinado que deverá ser encaminhado para o Ministério Público Estadual. Na tarde dessa quinta-feira (08), o trânsito na Major Gote foi interditado para a montagem das tendas.

Os moradores alegam que a Praça Antônio Dias não é o lugar mais adequado para a realização do Carnaval. Além da destruição dos canteiros, eles temem que as portas de suas casas serão transformadas em banheiros públicos. E tem ainda o descontentamento com o barulho dos quatro dias de folia.

Aurélio Rocha, morador da praça e presidente do CONSEP Centro disse que os moradores se quer foram avisados da realização do Carnaval. Por isso, eles decidiram fazer um abaixo assinado contra a realização da Folia no local. O documento foi encaminhado para análise do Ministério Público.

Os moradores da Praça Antônio Dias alegam que existem outros locais mais apropriados para a realização do carnaval, como o Parque de Exposições e a Orla da Lagoa Grande. A estrutura para a realização da festa, no entanto, continua sendo montada. Várias tendas vão ocupar uma das vias da Major Gote para proteger os foliões.

O secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, informou que o Carnaval Popular este ano será direcionado para as famílias. Serão quatro dias de folia, começando às 16h e terminado às 22 horas. Fábio disse que vai conversar com os moradores da Praça Antônio Dias.

Autor: Maurício Rocha