Os moradores se reuniram nesse domingo (03) para definir as demandas e para acertar um plano de ação.

Moradores do bairro Laranjeiras também estão se mobilizando em busca de melhorias. Eles se reuniram nesse domingo (03) para definir as demandas e para acertar um plano de ação. Esse tipo de mobilização já vem acontecendo em outros bairros da cidade, como no Copacabana, onde os moradores se uniram para melhorar a qualidade de vida das famílias.

O bairro Laranjeiras é um dos mais recentes e também um dos que mais crescem na cidade. E como todo conjunto habitacional em formação, os problemas são muitos. Um deles é a falta de identificação das ruas. Sem os nomes nos postes, os moradores não podem contar, por exemplo, com o serviço dos correios.

Em reunião com o prefeito Pedro Lucas, os moradores receberam a promessa de que o serviço de identificação seria feito em 15 dias, o que não aconteceu. E não foi só isso prometido. Apenas parte da sinalização de trânsito nas ruas, que também era uma exigência para evitar acidentes, foi realizada. Várias ruas ainda estão sem qualquer sinalização.

Além de cobrar melhorias para o bairro, a mobilização dos moradores também visa dar mais segurança para todos. Com a ajuda de um grupo no WhatsApp eles se ajudam. Um cuida do outro e diante de qualquer ameaça as mensagens no grupo põem todos em alerta. Eles também vão implantar a Rede de Vizinhos Protegidos proposta pela Polícia Militar.

De agora em diante, as reuniões se tornarão mais frequentes e as cobranças também. Um abaixo assinado foi feito e os moradores vão reivindicar as melhorias que o bairro Laranjeiras tanto precisa, como por exemplo, o serviço dos correios, limpeza urbana, limpeza de lotes, iluminação pública e mais segurança pública.

Com relação à identificação das ruas, os moradores que pagam impostos como qualquer outro na cidade, decidiram que vão fazer por conta própria. Mas eles não abrem mão de outras questões como limpeza urbana, sinalização de trânsito, limpeza dos lotes e solução dos problemas de escoamento de água.

Um policiamento mais frequente no bairro também pode contribuir com a questão de segurança. Com relação a isso, os moradores também se prontificaram a comprar cornetas para avisar os vizinhos sobre qualquer suspeita. Adesivos para afixarem nos veículos dos moradores é outra medida que foi idealizada.

Autor: Maurício Rocha