Os moradores do bairro Copacana estão unidos em busca de melhoria da qualidade de vida. O lugar é um dos mais nobres da cidade e ninguém quer perder a tranquilidade de caminhar pelas ruas sem riscos. Na noite dessa terça-feira, os moradores se reuniram para conhecer a "Rede de Vizinhos Protegidos".
Tudo começou com um grupo no aplicativo whatsApp. A ferramenta na internet aproximou os vizinhos e se tornou um canal de discussão sobre os problemas do bairro e para a busca de alternativas para melhorar o lugar. Os resultados já começaram a aparecer. A primeira reunião aconteceu na noite dessa terça-feira (28).
Com a presença da Polícia Militar, os moradores conheceram o projeto “Rede de Vizinhos Protegidos”. A iniciativa nada mais é do que a extensão do cuidado que as pessoas têm em casa para com a residência dos vizinhos. Os imóveis participantes são identificados por placas e os moradores recebem apitos para denunciar a presença de suspeitos.
A iniciativa tem ajuda a reduzir os índices de criminalidade em diversas cidades. No bairro Copacabana, o Projeto Rede de Vizinhos Protegidos vai apenas ampliar uma iniciativa que já existe. A comunicação é feita através do WhatsApp e quem presencia qualquer atitude suspeita denuncia no grupo do bairro.
Além da redução dos índices de criminalidade, a iniciativa dos moradores do bairro Copacabana será estendida para solucionar outros problemas do bairro, como o grande número de terrenos baldios, sem o devido cuidado dos proprietários. Os moradores vão cobrar da Prefeitura para que os donos sejam notificados.
Os resultados alcançados até agora são considerados positivos e os moradores pretendem promover novos encontros para garantir que o bairro Copacabana continue sendo um bom lugar para se morar.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]