Na avenida Padre Antônio Dias os buracos ocupam toda pista.

As condições das ruas de Patos de Minas têm prejudicado boa parte da população e reivindicações de solução não param. Para não sofrer com o problema, muitos moradores estão tendo que encontrar novos trajetos. A alternativa aumenta os gastos com combustível, mas está sendo a melhor opção encontrada pelos moradores.

Os moradores do Bairro Residencial Gramado são alguns dos moradores que estão tendo que mudar o trajeto. Na avenida Padre Antônio Dias, a situação está muito crítica. Em um dos cruzamentos, um buraco gigantesco praticamente impede o tráfego de veículos. É comum ver motoristas indo para a contramão de direção para evitar os buracos.

No Bairro Santa Terezinha, a situação não é diferente. Duas das principais ruas do bairro estão em péssimas condições. Na Rua Espírito Santo, é praticamente impossível transitar sem cair em um buraco. Na Minas Gerais, o problema é o mesmo e até a medida paliativa de colocar briquetes nos buracos já foi deteriorada.

Estes são apenas alguns dos lugares em que se pode encontrar os problemas. Nas avenidas Fátima Porto, Arlindo Porto, Randolpho Borges Mundim, Tancredo Neves e em várias outras os buracos tomam conta da pavimentação. Diante dos problemas, o jeito está sendo encontrar um trajeto alternativo para não danificar o veículo e ter um prejuízo ainda maior.

Moradores entraram em contato com o Patos Hoje e questionaram o que está sendo feito para recuperar as ruas da cidade. A Prefeitura já havia começado um trabalho paliativo de tampar os buracos com concreto e briquetes. No dia 27 de janeiro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura havia informado que assim que concluído o processo licitatório para compra da massa asfáltica seria feita a camada final. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal, mas até o momento não tivemos resposta.

Autor: Farley Rocha