Segundo Júnia o fornecimento de água já está totalmente normalizado.

A água que chegou às torneiras dos moradores de Lagoa Formosa nos últimos dias gerou muita reclamação. Ao invés da água cristalina e sem cheiro que é fornecida pelo Serviço de Abastecimento – SAAE – os contribuintes receberam uma água escura que não podia ser usada nem para lavar roupas.

A Superintendente do Serviço de Abastecimento de Água de Lagoa Formosa, Junia Cátia de Souza, confirmou o problema e explicou que a substância escura que mudou a cor da água que chegou as casas é proveniente do ferro acumulado ao longo dos anos nas tubulações de água de Lagoa Formosa.

A superintendente explicou que o SAAE utiliza um produto químico para “envelopar” o ferro e evitar que ele se misture a água. Entretanto, de acordo com ela, o produto adquirido através de licitação, por algum motivo, deixou de fazer efeito. Júnia disse que entrou em contato com o fornecedor e pediu a substituição do produto.

A superintendente do SAAE afirmou também que a água, mesmo com coloração escura, não traz nenhum prejuízo à saúde. De qualquer forma, Júnia recomendou aos moradores de Lagoa Formosa que façam a limpeza de suas caixas d’água, eliminando a água suja que ainda permanece armazenada.

Júnia garantiu que o abastecimento de água em Lagoa Formosa já está totalmente normalizado e com a qualidade da água garantida.

Autor: Maurício Rocha