Na Lagoa Grande, principal cartão postal de Patos de Minas, o mato toma conta dos canteiros.

“Se fosse em um pasto, esta braquiária não estaria tão alta!”. A fala é de um morador do Jardim Esperança ao passar pela avenida Marabá. O mato toma conta do canteiro central e das rotatórias existentes na via. O mesmo acontece em outros pontos da cidade. Na avenida J.K, o descuido também chama a atenção.

Em alguns locais públicos, o mato já passa de meio metro de altura. O que tem chamado a atenção é porque o problema ocorre nos quatro cantos cidade. Se na avenida J.K o mato toma conta dos canteiros centrais, na Lagoa Grande, o principal cartão postal da cidade também permanece tomado pelo mato.

A Lagoa Grande que já sofre com o assoreamento, agora também tem os jardins ao redor tomados pelo capim. Com relação à revitalização da Lagoa, a Prefeitura informou que já concluiu as licenças ambientais e outorgas para a realização da obra. A licitação também foi concluída e a empresa vencedora deverá apresentar o projeto de execução neste mês de março. O Governo Federal liberou R$ 568.000,00 para a obra.

De acordo com a agenda de serviços da Prefeitura, os funcionários da empresa Limpebras estão realizando os serviços de roçada e capina nas avenidas Paranaíba, Angra dos Reis e Piauí e nos bairros Vila Garcia e Laranjeiras nesta segunda-feira (09). No bairro Jardim Panorâmico, no Mocambo e no IFTM, equipes da Prefeitura estão realizando capina e retirando entulhos em geral. E há também duas equipes na avenida Maria de Fátima Borges e no projeto Saci realizando uma limpeza em geral.

Autor: Maurício Rocha