Mesmo depois de pronta, a enorme estrutura, com capacidade para atender 240 crianças, ainda não começou a funcionar.
Cansado da demora para iniciar o funcionamento da creche-escola do bairro Nossa Senhora de Fátima, o ex-vereador Isaias Martins decidiu acionar o Ministério Público. Ele quer que órgão interfira a favor dos moradores das imediações, obrigando a administração municipal a adotar providências para por a creche em funcionamento. Segundo ele, a creche já deveria estar funcionando há meses.

A atuação do Ministério Público é a esperança dos moradores dos bairros Alvorada, Itamarati, Nossa Senhora de Fátima e Barreiro para que a creche construída no local comece a funcionar. A enorme estrutura construída no bairro Nossa Senhora de Fátima está pronta, o mobiliário já foi adquirido e teve até inauguração no final do ano passado, mas a população continua sem atendimento.

Veja Também

O Governo Federal gastou quase R$ 1 milhão na construção da creche-escola. A obra enfrentou inúmeros problemas, foi paralisada diversas vezes e levou mais de três anos para ser concluída. Mas mesmo depois de pronta, a enorme estrutura, com capacidade para atender 240 crianças, ainda não começou a funcionar.

A secretária municipal de educação, Marlene Machado, em visita ao local juntamente com os vereadores da comissão de educação, disse que a falta de um projeto de prevenção e combate a incêndio é que está dificultando a abertura da creche. Isso foi no dia 30 de julho e até hoje os moradores continua sem resposta.

Indignado com a demora, o ex-vereador Isaias Martins decidiu acionar o Ministério Público. Ele protocolou uma representação na 3ª promotoria de justiça pedindo a interferência do órgão para fazer com que a creche-escola seja aberta para atender a população. Cerca de 500 crianças aguardam uma vaga na fila.

Autor: Maurício Rocha