O estrago na pavimentação impede que o morador retire o carro da garagem.

A operação “tapa buracos” iniciada pela Prefeitura já serviu para amenizar os riscos dos motoristas que trafegam pelas ruas de Patos de Minas, mas ainda há muito o que fazer. O serviço ainda não chegou em muitos lugares. No bairro Bela Vista, moradores estão sem ter como tirar o carro da garagem por causa dos buracos.

É o caso do senhor Dorivaldo dos Reis de Jesus, morador da rua 12 no bairro Bela Vista. A enxurrada abriu uma enorme cratera bem na porta da residência dele. O estrago na pavimentação impede que o morador retire o carro da garagem.  Os danos na pavimentação afetam outros moradores, que também estão com dificuldades para sair de casa.

Os moradores querem que a Prefeitura faça o reparo na pavimentação. Eles esperam, no entanto, que o serviço seja bem feito. A Secretaria de Infraestrutura está utilizando blocos de concreto, massa de cimento e areia para tampar os buracos. Em alguns casos, os materiais alternativos acabam provocando outro problema.

Na rua Mata dos Fernandes, a poeira tem sido um incômodo para os moradores e comerciantes. Nessa quinta-feira, os lojistas tiraram dinheiro do bolso e pagaram um carroceiro para retirar o excesso de areia e a sujeira da rua. Segundo os comerciantes, o local estava perigoso.

A Prefeitura confirmou que está sem contrato com usina de asfalto e por isso está utilizando materiais alternativos para fazer o tapa-buracos. Uma licitação deverá ser realizada para que o serviço volte a ser feito.

Autor: Maurício Rocha