Carros alegóricos deixaram o desfile mais atraente.
Os patenses levantaram cedo para comemorar o aniversário de 121 anos de emancipação política e administrativa de Patos de Minas. A festa começou com uma Sessão Cívica e distribuição de 121 caixas de bolo gelado. Em seguida as autoridades civis e militares seguiram para o palanque armado em frente ao Fórum para acompanhar o Desfile Cívico e Militar.

Como acontece todos os anos, os atiradores do Tiro de Guerra 04013 abriram o desfile. Em seguida veio a Banda da Polícia Militar e as mais diferentes frações que compõem a corporação em Patos de Minas, além dos projetos sociais desenvolvidos na cidade, como o Proerd e Pontapé Inicial. Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SAMU também enviaram seus representantes para o Desfile.

As escolas abrilhantaram o desfile com muita criatividade. Cada uma trouxe um tema para a avenida. Os Alunos da Escola Municipal Madalena Maria de Melo surpreenderam ao contar as histórias dos diferentes meios de transporte em Patos de Minas, inclusive do trem de ferro que nunca veio. Os estudantes da Escola Estadual Major Mota de Areado, também surpreenderam ao distribuir biscoitos caseiros na avenida.

Os parabéns para Patos de Minas foi tocado mais de uma vez por fanfarras afinadas. Carros alegóricos deixaram o desfile mais atraente. O desfile abriu espaço também para os amantes da motocicleta, para os amantes do fusca e para os amantes do futebol. Os torcedores da URT levaram para avenida toda a alegria pela conquista do título do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Tinham mais surpresas no desfile. Um comboio de máquinas agrícolas mostrava toda a capacidade da agricultura do município. Cavaleiros e amazonas mostravam todo o amor dos patenses pelo campo. E as candidatas ao título de rainha do milho encerraram o desfile demonstrando toda a beleza da mulher patense.

Autor: Maurício Rocha