O trabalho não foi fácil. Primeiro, a empresa responsável pela eletricidade foi acionada para interromper o fornecimento de energia no quarteirão. Os moradores da Rua Barão do Rio Branco, entre a Rua Silva Guerra e Rua José de Santana, tiveram que esperar o término da operação. O trânsito também foi isolado no local.
Os profissionais, então, foram até o cilindro de 14 toneladas para içá-lo e colocá-lo na enorme carreta. E o trabalho teve mais obstáculos. A enorme carreta teve dificuldade para fazer uma manobra para estacioná-la de ré próximo à operação e interditou o trânsito. Veículos que passaram pelo cruzamento tiveram que aguardar e filas se formaram pelas ruas.
Quando conseguiram içar o cilindro, usado para armazenar gás, e passá-lo por cima da rede elétrica, ele acabou não ficando na posição desejada e houve mais demora. Muitos comerciantes ficaram revoltados com o atraso e reclamaram de prejuízos no fornecimento de energia. Eles disseram que a interrupção não foi programada e que segundo os funcionários seria por apenas duas horas.
A mega operação só terminou por volta das 23h00, quando foi reestabelecido o fornecimento de energia. Um passeio foi danificado, mas, de acordo com os moradores, será consertado. Os profissionais informaram que o cilindro foi transportado para o Paraná.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]