Os manifestantes levaram cartazes e faixas e percorreram as ruas do centro em passeata.

Dezenas de pessoas se reuniram na Praça do Coreto na tarde desta terça-feira (24), aniversário de Patos de Minas, para cobrar medidas que coloquem fim aos casos de estupros na cidade. Eles levaram cartazes e faixas e percorreram as ruas do centro em passeata.

Uma das organizadoras do protesto, Ana Paula de Andrade, falou sobre o objetivo do manifesto. “A nossa intenção é cobrar medidas para que não aconteça mais estes casos de violência contra as mulheres”, informou.

A organizadora usou uma camiseta pedindo para que o Prefeito Pedro Lucas tome providência para limpar os lotes da avenida Marabá. Os lotes vagos com vegetação alta têm sido os locais preferidos do estuprador para consumar os crimes.

Com relação às roupas, elas foram unânimes em afirmar que não pretendem mudar de estilo para que interrompa os crimes. “O respeito deve acontecer até mesmo sem roupa”, falou uma das manifestantes.

Com gritos como: “Eu não mereço ser estuprada e Nós somos muitas e estamos juntas” elas percorreram as ruas do centro da cidade. A Polícia Militar acompanhou o ato que aconteceu de forma pacífica. O Sargento Damião calculou o número de participantes em cerca de 40 pessoas.

Autor: Farley Rocha