Na delegacia, a vítima tentou de todas as formas descobrir onde Marcos teria jogado o chip do celular.
A reincidência criminal é para se preocupar. Nesse domingo (21), um jovem de 18 anos foi preso após furtar uma senhora no Bairro Jardim América. Marcos Severo da Silva Júnior, conhecido como “Júnior Pedra” passou por uma pedestre e pegou o celular que estava em seu bolso. Ele foi preso em seguida com a camisa que usava durante o crime amarrada na cabeça. Ele havia deixado o presídio há apenas três dias.

De acordo com o Cabo Hermes, o crime aconteceu no cruzamento da Avenida Araguaia com a Rua Idelfonso Bernardes. Marcos, vestindo uma camisa azul com o número 8 nas costas, passou pela vítima que trabalha como operadora de caixa, lhe tomou o celular e fugiu em direção ao Rosário. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o infrator.

Marcos foi visto próximo a um córrego nas imediações da Rua Cirino. O jovem estava com a camisa azul com o número 8 descrita pela vítima amarrada na cabeça. Um menor que estava com ele conseguiu evadir em uma bicicleta, mas também foi apreendido. O adolescente estava com o celular da vítima e outro aparelho que pode ter sido também produto de furto.

Uma correntinha de ouro e R$6,00 ainda foram apreendidos com o menor. Marcos disse que vendeu o celular para o adolescente por R$10,00. A correntinha, ele disse que havia achado no lixo. Na delegacia, a vítima tentou de todas as formas descobrir onde ele teria jogado o chip do celular. Segundo o autor, ele mastigou e jogou no mato.

Os dois foram levados para a delegacia. Marcos foi reconhecido pela vítima. Sem ter como negar, ele também confessou o furto. O jovem que já possui passagens por furto e tráfico de drogas também confirmou que havia deixado o presídio há apenas três dias. E o que mais chamou a atenção é que ele não mostrou qualquer preocupação em ter que voltar para atrás das grades.

Autor: Farley Rocha