Estilhaços da vitrine ficaram pela calçada.

O ladrão pode ter usado um martelo para quebrar a vitrine e furtar diversas peças de roupas. Algumas calças foram encontradas perto de um lote vago. O arrombamento aconteceu na madrugada desta sexta-feira (06). A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil foram ao local para tentar encontrar pistas que levem ao criminoso.

De acordo com o Sargento Alves, uma pessoa que passava pela avenida Padre Almir por volta das 6h00 e viu a loja arrombada foi que acionou a PM. Um dos vidros da parte da frente da vitrine ficou destruído. Estilhaços ficaram pela calçada. Os proprietários da loja ficaram indignados com a situação. O ladrão furtou cerca de 6 calças e 21 camisetas de marca.

Quando era registrada a ocorrência, uma pessoa viu duas calças ainda com a etiqueta jogadas próximo a um lote vago, a cem metros da loja e avisou os policiais. Os proprietários e funcionários constataram que as roupas pertenciam à loja. O Sargento Alves resolveu então fazer uma busca no lote vago para ver se não havia mais alguma roupa e acabou tendo uma grande surpresa.

O policial encontrou escondidos perto de uma árvore no lote vago um martelo e uma touca preta. Os materiais foram apreendidos pela perícia para coleta de pistas e digitais. Os policiais acreditam que o material teria sido usado pelo ladrão para arrombar a loja e depois guardado no local para a prática de outros crimes. O fato também serve para mostrar a importância de se manter os lotes limpos e cercados.

A perícia também fez fotos e coletou digitais deixadas na loja para tentar identificar o ladrão. Imagens de câmeras de segurança na avenida também serão analisadas e podem contribuir com o trabalho de investigação. A Polícia Militar registrou a ocorrência. Quem souber de alguma informação que leve ao ladrão pode ligar no 190 ou 181. As pessoas não precisam se identificar.

Autor: Farley Rocha