Os comissários de menores chegaram até o local através de rastreamentos feitos na internet. O sobrado na rua Rogério Severino de Almeida, no bairro Abner Afonso, estava lotado. Dezenas de adolescentes, segundo os comissários de menores, circulavam entre os convidados, alguns apresentando sintomas de embriaguez.

Um comissário de menores se infiltrou entre os convidados para monitorar a presença dos adolescentes na festa. Os ingressos eram vendidos a R$ 15,00 para homens e R$ 10,00 para mulheres com bebida liberada a vontade. O cardápio, que começou a ser servido por volta das 16h desse domingo (10), incluía caipirinha, vodka, cerveja, rum e vinho.

Cerca de 100 adolescentes estavam no local quando os comissários de menores chegaram acompanhados da Polícia Militar. Muitos pularam do segundo andar e conseguiram fugir. Mesmo assim, 62 adolescentes foram identificados. Pais e responsáveis foram chamados para receber os filhos. Alguns tiveram que ir até a Delegacia.

De acordo com o comissário de menores Uriel Santos, a festa foi organizada por um adolescente de 16 anos. O garoto foi encontrado no local e conduzido para a Delegacia. Ele informou que fez uma “vaquinha” para comemorar o aniversário de um amigo e que não tinha a pretensão de obter lucro.

Uriel orientou os pais a observarem com mais atenção os locais frequentados pelos filhos. De acordo com o comissário, muitos adolescentes já estavam embriagados quando a operação começou. Ele informou que ações como esta vão continuar sendo feitas para proteger os adolescentes do mundo das drogas e da criminalidade.