Ameaça, disparo de arma de fogo em via pública, tentativa de homicídio e direção perigosa, essas são apenas algumas das acusações contra dois jovens.
Ameaça, disparo de arma de fogo em via pública, tentativa de homicídio e direção perigosa, essas são apenas algumas das acusações contra dois jovens presos pela Polícia Militar na noite desse domingo (12) no bairro Coração Eucarístico. Eles bateram em duas viaturas antes de serem detidos. Um revólver calibre 38 também foi apreendido.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que os dois jovens trafegavam em uma motocicleta em alta velocidade pelas ruas do bairro Padre Eustáquio. Ao avançarem uma parada obrigatória, eles teriam sido advertidos por um motorista, não gostaram e passaram a seguir o veículo. Os acusados foram até a casa do motorista e efetuaram um disparo no portão assim que ele chegou na porta de casa. Ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi acionada e recebeu informação de que os jovens seguiram em direção ao bairro Coração Eucarístico. Eles foram até a casa de uma garota de 13 anos e a ameaçaram. Não satisfeitos, os rapazes seguiram para a residência de um desafeto, identificado como Lucas, onde efetuaram mais disparos de arma de fogo.

Por volta de 19 horas, os policiais militares conseguiram interceptar a motocicleta ainda no bairro Coração Eucarístico. Joel Rodrigues da Silva, de 20 anos, era o condutor do veículo. Ele bateu de frente com uma viatura da Polícia Militar e continuou tentando fugir, só parando depois de bater em uma motocicleta também da Polícia Militar. O soldado Resende que estava no veículo ficou ferido e teve que ser levado para o hospital.

As duas viaturas da Polícia Militar ficaram danificadas. A motocicleta teve que ser recolhida. Joel foi preso em flagrante. A motocicleta em que eles estavam pertence a Albert Rogério dos Santos, de 19 anos, que estava na garupa e seria o autor dos disparos e das ameaças. Ele foi deixado para trás na primeira batida e também foi preso em flagrante.

Antes de serem levados para a Delegacia, Albert e Joel foram levados ao Hospital Regional para receberem atendimento médico. Eles contaram aos policiais onde estava a arma usada nos crimes. O revólver calibre 38 tinha sido jogado no meio do mato e foi apreendido ainda com duas munições intactas.

A motocicleta que eles usavam foi apreendida. De acordo com o tenente Duarte, os dois jovens já têm passagens pela polícia.

Autor: Maurício Rocha