Com a ajuda de voluntários, eles reservaram o Campo do Olaria para tornar a páscoa das crianças inesquecível.
Dezenas de jovens se reuniram na manhã deste Domingo de Páscoa (31) para fazer a alegria de centenas de crianças carentes em Patos de Minas. E não faltaram esforços. Com a ajuda de voluntários, eles reservaram o Campo do Olaria para tornar a páscoa das crianças inesquecível. Além dos ovos, as crianças puderam participar de brincadeiras e fizeram a maior festa com os coelhinhos da páscoa que também mostraram o real significado desta data.

Os voluntários levantaram bem cedo para terminar os preparativos e, por volta das 8h00, saíram para buscar as cerca de 250 crianças de várias entidades assistenciais da cidade. Meninos da Casa da Acolhida, Casa das Meninas, Amparo Maternal, Posto de Assistência Francisco Xavier e CRAS participaram da festa. Com a animação de um DJ, as crianças puderam brincar na cama elástica, na piscina de bolinha e participar de diversas brincadeiras.

Ainda foram distribuídos picolés, cachorro quente e é claro os ovos de páscoa que foram adquiridos através de doações. Uma coelhinha da páscoa animada foi quem fez a distribuição. O Gabriel, a Daniele e a Daiana receberam os ovos e mostraram sua satisfação. Eles venceram a timidez e com um sorriso nos olhos deram um grande abraço na coelhinha. E a intenção foi realmente essa.

De acordo com Virgínia Correa Santos, uma das organizadoras, essa foi a segunda vez que fizeram a páscoa das crianças. Mas essa superou e muito a primeira. Mais de 35 voluntários que participam das mais diversas atividades se uniram e formaram uma verdadeira corrente solidária para preparar o evento. E o objetivo foi mesmo de se admirar e tomar como exemplo.

A advogada, Graciela Rodrigues, que também ajudou a organizar a festa, informou que além de distribuir os ovos de páscoa e levar alegria para as crianças, o objetivo foi mostrar o real significado da páscoa. Os voluntários passaram vídeos para ensinar as crianças que nesta data, uma das mais importantes do Cristianismo, é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, simbolizando a liberdade e a passagem para uma vida nova sem pecado.

Autor: Farley Rocha