Um jovem de 23 anos, que carregava as pedras de crack na garupa de um mototáxi, foi preso em flagrante.
A Polícia Militar conseguiu interceptador uma grande quantidade de droga que estava sendo levada para ser comercializada na cidade de Lagoa Formosa. Um jovem de 23 anos, que carregava as pedras de crack na garupa de um mototáxi, foi preso em flagrante. Uma pequena quantia em dinheiro também foi apreendida.

Os policiais militares da MotoRotam faziam patrulhamento pela avenida J.K quando avistaram o motototáxi com um passageiro suspeito. O rapaz de bermuda e chinelo chamou a atenção. Ao perceber que seria abordado, o acusado pediu que o mototaxista acelerasse, mas ele acabou sendo cercado.

Antes que a moto parasse, o passageiro pulou e saiu correndo. Segundo o cabo Genésio, enquanto tentava escapar, o rapaz se livrava de porções de crack. Uma parte da droga foi arremessada no pátio de uma concessionária de veículos de que existe no local. A fuga, no entanto, não durou mais do que 200 metros.

Eduardo Cândito de Brito, de 23 anos, foi alcançado e preso em flagrante por tráfico de drogas. A porção de crack apreendida com ele, depois de dividida para a venda, daria para fazer aproximadamente 500 pedras de crack. Segundo a Polícia Militar, a droga foi adquirida no bairro Jardim Esperança e era levada para ser comercializada em Lagoa Formosa.

Eduardo informou aos militares que estava levando as pedras de crack para consumo próprio. Ele disse que a droga era suficiente para apenas três dias. O acusado já tem passagens pela polícia e os militares não têm dúvidas de que as pedras de crack seriam revendidas na cidade vizinha.

Autor: Maurício Rocha