Douglas Alves Silva, conhecido como “Bregueti”.

O jovem, Douglas Alves Silva, conhecido como “Bregueti”, se entregou à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (10). Na companhia da advogada, ele confessou a participação no crime que deixou 16 vítimas em um motel de Patos de Minas. O acusado confirmou que empunhava um facão durante o assalto.

De acordo com o Luís Mauro Sampaio, o jovem disse que, armado com o facão, ele ficou encarregado de levar as pessoas até um quarto onde as vítimas foram amordaçadas e amarradas. Diversos celulares e outros objetos de valor foram levados pelos assaltantes. Mas Douglas disse que não ficou com nada.


Luís Mauro Sampaio - Delegado da Polícia Civil.

O acusado relatou que, ao saber da chegada da polícia, saiu correndo com o facão nas mãos e pulou o muro. O delegado contou que a arma teria sido jogada fora pouco depois. Douglas foi preso e deve ser encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro, já que havia um mandado de prisão preventiva contra ele.

Ele vai responder judicialmente por roubo à mão armada em concurso de pessoas. Os policiais estão na expectativa de que o último dos acusados, Lucas Amaro Pereira, 18 anos, conhecido como “Maradona”, também se apresente na delegacia nas próximas horas. E eles podem ter praticado outros assaltos na cidade.

De acordo com o delegado, há suspeita de que eles tenham participado de assaltos em um bordel, em uma lanchonete no centro da cidade e outro em Varjão de Minas. Há suspeita também de que outras pessoas tenham participação nos crimes. “O grupo é de cerca de dez pessoas”, afirmou o delegado.

Autor: Farley Rocha