Dois irmãos foram presos na noite dessa terça-feira (10), quase ao mesmo tempo, por crimes diferentes e em cidades diferentes. Um deles estava em Patos de Minas e foi preso por tráfico de drogas. O outro, dois anos mais velho, foi preso na cidade de Lagoa Formosa por furto. Os dois têm passagens pela polícia.

A Polícia Militar de Patos de Minas precisou de um tempo para entender que os dois irmãos tinham sido presos ao mesmo tempo. Ao prender Eduardo Cândido de Brito, por tráfico de drogas, os militares viram no celular dele a mensagem “seu irmão rodou”. No início eles imaginaram que se tratava de um engano.

Mais tarde, a Polícia Militar de Lagoa Formosa informou que a mensagem estava correta e que se referia à prisão de Edson Cândido de Brito, de 25 anos. O irmão mais velho foi preso por furto. Ele teria levado uma carteira que estava no porta-luvas de um veículo estacionado no centro de Lagoa Formosa. Audacioso, ele reconheceu o dono da carteira pela foto e decidiu procurar o dono e pedir dinheiro para devolver os documentos.

O proprietário da carteira disse que pagaria a recompensa, mas quando Edson saiu para buscar os documentos, a Polícia Militar já estava se aproximando. O acusado foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Os documentos da vítima foram recuperados. Ele informou que não havia dinheiro na carteira.

Presos quase ao mesmo tempo, os dois irmãos se encontraram na Delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha