De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem e a garota se conheceram pela rede social e resolveram marca um encontro na casa de um colega. A primeira relação sexual aconteceu no dia 13 de agosto. E nessa quinta-feira (22), por volta das 13h30, eles marcaram um novo encontro e tornaram a ter relação sexual.
Segundo a ocorrência, eles se cuidaram e usaram preservativo. Após esta segunda relação, a garota sentiu remorso e resolveu contar para a mãe. Por volta das 19h00, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o jovem que estava em casa e o conduziu até a delegacia. Tanto o jovem quanto a garota confirmaram que houve consentimento de ambas as partes.
O jovem disse que não sabia da verdadeira idade da menina. Ele relatou para os policiais que, na primeira vez, ela teria dito que tinha 16 anos. Na segunda vez, ela contou que tinha 14 anos. Mas a verdade é outra. A garota tem apenas 12 anos e faria treze anos em dezembro. Nesse caso, ela não podia manter relações sexuais.
A lei prevê que menores de 14 anos não podem manter relações sexuais. O artigo 217-A do Código Penal prevê uma pena de 8 a 15 anos para o autor do fato. Nesse caso, o jovem terá que se explicar na justiça, mesmo que tenha havido consentimento e que ele não sabia que a garota tinha apenas 12 anos.
O Sargento Nilson, que atendeu a ocorrência, fez um alerta sobre os perigos da internet e das redes sociais. Ele orientou os pais a fiscalizarem as atividades dos filhos quando estiverem usando o computador e a não permitirem conversas com estranhos.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]