Dez foram levados para a delegacia e a arma apreendida.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (27) quando os jovens participavam de um luau, festa conhecida por acontecer em local afastado da cidade com bebidas e muito som. Durante a briga, um dos envolvidos acabou sacando de uma arma e disparou por diversas vezes. Dez foram levados para a delegacia e a arma apreendida.

O crime aconteceu por volta das 3h00. De acordo com a Polícia Militar, três jovens compareceram à Companhia de Meio Ambiente, situada próximo ao Trevo do Posto Cometa nas proximidades da BR 354, e relataram que, após iniciar uma briga, eles resolveram ir embora e acabaram tendo o carro atingido por disparo de arma de fogo.

Douglas Alves Silva, 21 anos, seria o atirador. Segundo as informações, ele teria disparado 5 vezes contra o veículo, sendo que um dos tiros acertou o vidro traseiro e saiu no para brisa e outro atingiu o teto do carro em que os amigos estavam. Em seguida, o autor fugiu em um Fiat/Uno prata.

A informação foi repassada para os outros policiais que começaram os rastreamentos e localizaram o autor na Avenida Afonso Queiroz. Ele foi abordado e todos que estavam no automóvel foram ordenados a saírem para uma busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado. Os militares continuaram o trabalho e acabaram encontrando a arma utilizada no crime.

O revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas foi localizado em um lote próximo onde foi feita a abordagem. Diante disso, os policiais levaram 7 pessoas para a delegacia, sendo que Gyovane Pedro Silva da Fonseca, 20 anos, que conduzia o Fiat/Uno é inabilitado e apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. As vítimas também compareceram à delegacia.

O motorista soprou o teste do etilômetro e o resultado foi 0,17. Os policiais também constataram que ele estava com excesso de passageiros. Todas as multas de trânsito foram realizadas. Todos os jovens envolvidos na contenda possuem entre 20 e 24 anos, sem contar um garoto de 14 anos e uma adolescente de 17 anos que também foram levados para a delegacia.

​Autor: Lara Cristina