Os irmãos foram conduzidos até a delegacia.

O dia de Natal não foi dos melhores para dois irmãos da cidade de Lagoa Grande. Eles assaltaram uma distribuidora de bebidas e até conseguiram sair do local com dinheiro e telefones das vítimas, mas deixaram a mochila com os objetos furtados cair no meio do caminho e acabaram presos pela Polícia Militar, que teve trabalho para evitar que eles fossem linchados pela população.

Os dois assaltantes chegaram à distribuidora de bebidas em uma motocicleta. Sem tirar os capacetes das cabeças, eles foram direto para o caixa e renderam a funcionária. Ameaçando atirar a todo instante, os criminosos obrigaram o comerciante a entregar o dinheiro e os telefones celulares.

Aproveitando um descuido do assaltante que estava armado, o proprietário do Disk Cerveja reagiu. Nesse instante, o criminoso apontou a arma para a pessoa que estava no caixa e disparou, mas o revólver falhou. O comerciante reagiu de novo e foi agredido com diversas coronhadas na cabeça.

Depois disso, os dois bandidos fugiram e foram perseguidos pelas pessoas que estavam no comércio. No meio do caminho, eles deixaram cair a mochila que estava com o dinheiro e os objetos roubados. Os criminosos tentaram se esconder no meio de um matagal, mas acabaram sendo presos pela Polícia Militar.

Leonardo Pires da Silva e o irmão dele, que é menor de idade, foram reconhecidos pelas vítimas. No primeiro momento os policiais não conseguiram localizar a arma usada no assalto, mas novas buscas foram realizadas depois que o dia amanheceu e o revólver foi localizado. A motocicleta usada no assalto também foi encontrada perto dali ainda com o motor quente.

A violência dos assaltantes deixou a população revoltada. Após a prisão, populares tentaram linchar os irmãos. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil para responderem pelo roubo.

Autor: Maurício Rocha