Os irmãos Alexssandro Silva Nunes e Alessandra Aparecida Silva deixaram o Tribunal do Juri no início da noite dessa quinta-feira (03) para ganharem a liberdade. Eles estavam presos desde o dia 31 de agosto de 2011 quando se envolveram em uma briga que terminou com a morte de um morador de rua.
O crime aconteceu no bairro Cristo Redentor. Alexssandro acabava de chegar em Patos de Minas com a esposa, a irmã e cinco crianças. Eles pararam em um bar, onde estava o morador de rua Paulo César Leal dos Santos, que gritava palavrões. A mulher Alessandra pediu que ele respeitasse as crianças e foi agredida iniciando então a confusão. VEJA MAIS !
De acordo com testemunhas, Paulo se armou com uma cadeira e partiu para cima de Alexssandro que se pegou uma faca na bagagem e desferiu um único golpe acertando a perna do morador de rua, mas atingido a artéria femoral. Paulo foi socorrido e morreu pouco depois. Os irmãos foram presos em seguida ainda com a arma do crime.
O Ministério Público pediu a condenação dos irmãos por homicídio qualificado. Para a defesa, Alessandra nem deveria estar presa porque não participou do crime. Com relação a Alexssandro, o defensor público, Walner Dias, pediu a desqualificação já que ele não teve a intenção de matar e ainda agiu em legítima defesa.
Além disso, os irmãos eram réus primários, enquanto a vítima possuía uma extensa ficha de crimes e perturbação. Sendo assim, os jurados decidiram pela absolvição de Alessandra. Alexssandro foi condenado a 4 anos de prisão para serem cumpridos em regime aberto. Os dois deixaram o Fórum para ganhar a liberdade.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]