O movimento aumentou, segundo os produtores.

A mudança do local de funcionamento da Feira Livre do Produtor da Orla da Lagoinha para a Praça Ibraim Pereira está gerando polêmica. De um lado, os comerciantes comemoram a conquista do novo espaço. Do outro, os ambientalistas denunciam que a movimentação vai causar danos ao patrimônio público.

A Feira Livre do Produtor funcionava na Orla da Lagoinha. Mas os comerciantes reclamavam que o espaço não atraía a atenção dos consumidores e que o movimento era muito pequeno. Diante disso, eles passaram os últimos anos tentando uma autorização junto à Prefeitura para mudar o local de funcionamento, sempre com resposta negativa.

Esta semana, os produtores finalmente conseguiram autorização da Prefeitura para mudar o local de funcionamento. O primeiro dia de comercialização na Praça Ibraim Pereira aconteceu na tarde dessa sexta-feira (15) e foi bastante comemorado. Os produtores afirmam que o movimento foi muito maior do que no antigo espaço.

Para os ambientalistas, no entanto, a instalação da Feira Livre em cima da Praça poderá causar danos ao meio ambiente e ao patrimônio Público. A denúncia chegou ao Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente – CODEMA – e deverá fazer parte da próxima reunião do órgão no final deste mês.

Outra denúncia é de que a Feira estaria com a documentação irregular. Os coordenadores da Feira contestam. Eles alegam que vão cuidar da Praça para que nenhum dano seja causado ao patrimônio público.

Autor: Maurício Rocha