Ângela teve os móveis colocados à força do lado de fora da residência.

Um amontoado de móveis, eletrodomésticos, roupas e utensílios de casa em uma rua do distrito de Brejo Bonito chama a atenção dos moradores do lugar. O material pertence à antiga moradora da casa em frente. Ela era inquilina do imóvel e foi despejada à força pelas proprietárias da casa. O incidente virou caso de polícia.

Ângela Maria de Oliveira morava na casa há cerca de três anos com os dois filhos pequenos. Ela havia saído e quando retornou para casa na tarde desse domingo (20) encontrou todos os seus pertences jogados do lado de fora. A dona de casa alega que muitos móveis foram quebrados e que os mantimentos se perderam.

O despejo forçado teria sido realizado pelas proprietárias do imóvel. Ângela acionou a Polícia Militar, registrou um boletim de ocorrência e as duas mulheres acabaram sendo conduzidas para a Delegacia. De acordo com o sargento Erick, as proprietárias do imóvel alegam que Ângela não paga aluguel há cerca de seis meses.

Elas também alegam que já pediram a desocupação do imóvel inúmeras vezes e que também entraram com uma ação de despejo na Justiça.Com a demora para resolver o problema, as proprietárias do imóvel decidiram agir por conta própria. O sargento Erick esclarece que esta não é a melhor alternativa. “Ela deveria ter aguardado uma decisão da Justiça”, explica.

Ângela foi orientada pelos policiais e retornar com os móveis para interior da residência. Ela disse, no entanto, que tem receio e que vai procurar outro lugar para ficar.

Autor: Maurício Rocha